Reginaldo Rossi Roqueiro e de Cabelo Liso

by

reginaldo-rossi-1

Reginaldo Rossi como você nunca viu. De rei do brega à jovenguardiano, ou melhor de jovenguardiano à rei do brega. Antes de compor músicas memoráveis como “Mon amour, meu bem, ma feme”, Reginaldo era conhecido por músicas como “O Valentão” – que fazia alusão ao cantor Erasmo Carlos – e “Você não pode parar”, com um Sax raivoso e cru, semelhante ao de “Have Love, Will Travel” de The Sonics.

Enquanto a maioria das bandas se ocupava em fazer versões de bandas inglesas, o pernambucano fazia um som muito mais original, com outras influências e letras que iam de Cachorros ao Vietnã.

O disco começa com a balada “Para de Chorar” que tem um refrão fácil de ser cantado e um órgão bem interessante. “Para de Chorar” já é um passo para o brega, com sua letra melosa que fala sobre brigas de casal. E quando você escuta “Complexo de Cachorro”, se pergunta “esse é realmente o Reginaldo Rossi?” é, é ele mesmo, gritando e sendo acompanhado por uma guitarra nervosa. “O Valentão” é uma alfinetada agressiva, com uma dose tímida de fuzz, dirigido a Erasmo Carlos, versos como “era um moço alto/ muito forte, bonitão/ as moças da cidade/ o achavam tremendão/ mas tinha a mania/ de ser muito valentão/ e vai acabar na prisão” remetem claramente ao tremendão.

O golpe de mestre de Reginaldo aconteceria vários anos mais tarde, quando ele desistisse do rock, que não era tão apreciado em Recife e decide se tornar o “rei” irreverente do “brega” .

Enfim, baixem e escutem o disco, garanto que vocês terão uma agradável surpresa.

Baixar Disco

“Na minha época a gente não cheirava cocaína, a gente cheirava era a xereca das meninas!” (Reginaldo Rossi)

Advertisements

Tags: ,

2 Responses to “Reginaldo Rossi Roqueiro e de Cabelo Liso”

  1. Márcio Says:

    REIginaldo Rossi é foda!

    Diferente do otro Rei que quando mudou de estilo ficou sem sal ele ainda manteve aquele ar de bad boy da época, um légitimo brega de puteiro da mais alta catiguria!

  2. The Dude Says:

    essa do reginaldo rossi roqueiro é mesmo uma raridade e bastante curiosa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: