As Sementes do Punk

by

The Seeds

Baixar Disco

O primeiro e auto-intitulado álbum dos Seeds veio à luz em abril de 1966. Onze canções que capturam toda a voragem garageira da banda. As letras de Sky Saxon eram impregnadas de um fascínio impressionante’. E as influências musicais britânicas e de blues mostravam que os Seeds desenvolviam um som bem distinto dos seus rivais locais, ainda estacionados em covers de ‘Louie Louie’.

O lamento melancólico de ‘Can’t Seem To Make You Mine’ marca presença no disco. O minimalismo raivoso de ‘Pushin’ Tôo Hard’ também está lá. Outro destaque é ‘Evil Hoodoo’, um petardo punk que antecipa o que os punks dos anos 70 fariam. Outras músicas do disco que merecem uma menção são as sensacionais ‘No Escape’, ‘Nobody Spoil My Fun’ e ‘Girl I Want You’.

seeds

Baixar Disco

O segundo LP, intitulado ‘A Web Of Sound’, apareceu em outubro de 1966. O álbum traz alguns dos maiores clássicos de rock de garagem, incluindo o épico de catorze minutos ‘Up In Her Room’. O destaque do disco é ‘Mr. Farmer’, outra canção dos Seeds que emplacou nas paradas americanas. Essa música encontra-se também incluída na trilha sonora do filme ‘Almost Famous’, do diretor Cameron Crowe, vencedor do Grammy de melhor trilha sonora.

As novas gerações têm agora a oportunidade de conhecer um dos grupos que simbolizam uma das ramificações de todo um gênero do rock. The Seeds é, simplesmente, uma lenda viva das garagens sessentistas que se perpetua até os nossos dias. As “sementes” que começaram a ser plantadas em 1965 continuam a germinar, e a render ótimos frutos que alimentam e alimentarão sempre com grande satisfação, as presentes e futuras gerações daqueles que trazem na alma todo esse amor sincero por essa força viva chamada rock’n’roll.

Advertisements

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: